Hooked on a feelings!

sábado, 9 de agosto de 2014 |

Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Ainda não viu o filme, mas leu a sinopse e gostou. Então, saia dessa página, pois, possivelmente, você vai captar alguns spoilers. Não me responsabilizo!

Assisti  Guardiões da Galáxia esses dias e gostei pra caramba! O mais incrível é que a Marvel conseguiu acertar em cheio em 2 filmes seguidos, no mesmo ano! Palmas!


Então, confira aqui minha opinião de bosta sobre o segundo melhor filme da Marvel!

Eu sou Groot...

Sim cara, segundo melhor, isso mesmo que você ouviu! O primeiro lugar é de Capitão América: Winter Soldier, pois foi o filme perfeito da Marvel, uniu ação, espionagem, drama e comédia na dose certa.  Já Guardiões da Galáxia, seguiu o mesmo esquema, exceto pela parte da espionagem. Digo isso, porque o filme foi na medida certa, não precisando forçar nas piadinhas pra ficar engraçado, foi de forma natural.

Eu sou Groot.

Sobre a adaptação? Cara, eu conhecia bem pouco dos quadrinhos, no máximo a personalidade dos personagens. E, do pouco que eu conhecia, posso dizer que foi bem adaptado no filme. Não gostei muito da forma que mataram a Meredith, não digo isso porque ficou diferente dos quadrinhos, e sim, porque é “menos chocante” ver alguém ser morto por alienígenas à queima-roupa, do que ver a pessoa morrendo por uma doença real, entendem? É uma ficção que envolve seres de outros planetas, ou seja, algo bem viajado. Então, porque envolver uma coisa  cruel e real?

Eu sou Groot!

Gostei bastante da história, tanto que já estou com os quadrinhos para ler logo, logo! Sério, mexeu com manopla do infinito, Thanos e Krees já ganhou minha atenção! O plot é bem desenvolvido, apesar de ser bem superficial. Digo isso, porque foi um filme pra apresentar, fodasticamente, os Guardiões, e mostrar excelentes possibilidades para os futuros filmes da Marvel.


Eu sou Groot...

Zoey Saldana nasceu pra fazer filmes que envolvam alienígenas! Desde Avatar , no papel de Neytiri que ela vem arrebentando em longas de ficção! Como Gamora não foi diferente. Chris Pratt conseguiu trazer para as telas toda o sarcasmo do Quill. Vin Diesel, Bradley Cooper e Dave Bautista arrebentaram nos seus respectivos papeis. Todos os personagens se mostraram bem carismático, cada um a sua maneira.

Eu sou Groot!

Estou achando bem legal a forma que a Marvel está inserindo as joias do infinito no universo cinematográfico. Li uma matéria bem interessante que o pessoal do Legião fez sobre essa inserção, achei algumas coisas bem plausíveis, e até respondeu uma dúvida sobre o cetro do Loki. Na matéria diz que o Teseract seria a joia da mente, coisa que eu já esperava, e no caso ela que estaria energizando o cetro do Loki, por isso o controle da mente. 

Nós somos Groot...

Quem não se emocionou nessa parte? Me emocionou mais que A Culpa é das Estrelas! Brincadeiras a parte, esse é o exemplo perfeito de que todos os elementos do filme foram na medida certa: comédia, marca registrada da Marvel desde o primeiro Homem de Ferro, mas que no ano passado ficou meio forçado; ação, porque todo filme blockbuster que se preze tem que ter muito tiro, porrada e bomba; e o drama no final para dar uma humanizada nas coisas, e eu não incluo o começo nessa parte, porque nem deu tempo para se apegar ao personagem.

Eu sou Groot!!!

Caraca, já ia esquecendo do que eu mais gostei desse filme: a TRILHA SONORA! Já falei pra caramba, relaxa, só uma coisa:

ahahah
I'm hooked on a feeling

I'm high on believing

That you're in love with me

Você que provavelmente já assistiu, deixe sua opinião nos comentários! Vamos ao entebate!

Para ler mais sobre o artigo do pessoal do legião, acesse: Teoria sobre as Jóias.

Um comentário:

  1. Hora de decepção... Eu não vi nem o Capitão América e Nem esse ai. hahahaha Mas vou me explicar, meus motivos não são lá tão convincentes. Mas eu fui assistir Capitão América e no dia não deu certo, não deu nada certo e acabei que eu não vi, fui assistir de novo e adivinha? Não deu certo de novo. hahahaha Agora tenho dois filmes que pelo jeito são ótimos que eu tenho que assistir. Gostei de saber um pouquinho mais sobre esse filme. :D

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir