“EU SOU O FOGO... EU SOU A MORTE...”

terça-feira, 7 de janeiro de 2014 |

Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdido em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.

Obs: Tem spoiler, mas já deu tempo de assistir o filme rsrsrs (eu assisti duas vezes), então, leia!

O Hobbit – A Desolação de Smaug é um excelente filme, o que não quer dizer que seja uma excelente adaptação. Apesar do lado “fã” falar bem alto, eu tento deixar um pouco de lado essa coisa da adaptação, porque é extremamente complicado você pegar uma coisa que está em um tipo de mídia e passar para outra completamente diferente, tem coisas que só funcionam bem nos livros, e quando passa para as telonas não fica legal, ai tem que ser mudado.


O Hobbit é um livro infantil e Peter Jackson e cia pegou e tentou transformar em algo adulto, fez bem, viajou em algumas coisas e tal, mas ainda sim ficou bem legal. Uma paradinha bem legal foi que no filme os personagens são mais aprofundados que na obra de Tolkien. O livro foca no Bilbo (até porque o nome é O Hobbit), aí os outros personagens não são tão trabalhados.

Uma coisa que eu achei bem caído foi a parte da cidade do lago, cara, ali enrolou muito. Não precisava inventar naquela parte, 3 páginas virou quase 1 hora de filme, era só eles chegarem na cidade e o Thorin falar quem ele é, simples.

O pessoal criticou bastante a inclusão do Légolas e da Tauriel, personagem criada pelo PJ. Tirando o fato do “triangulo amoroso” que achei bem desnecessário, de resto não fedeu e nem cheirou, até proporcionou umas cenas de ação bem legais.

Já que estou falando de cenas de ação, curti bastante a cena dos barris, quando acabou, fiquei querendo entrar em um barril e fazer a mesma coisa. Outra bem legal foi o diálogo do Bilbo com o Smaug, na verdade essa foi a melhor parte do filme, ver o hobbit tentando enrolar o dragão para pegar a pedra Arken foi muito maneiro.


Anões? Não! Você entendeu tudo errado.


Smaug é o dragão mais foda que eu já vi no cinema! Benedict Cumberbatch arrasou na voz e na movimentação do magnífico. A primeira vez eu assisti dublado e não gostei da voz dele, ai fui forçado a assistir legendado, e falei – CARACA isso é uma voz digna de dragão –.


Logo depois do diálogo, tem aquele plano bem FAIL dos anões de jogar ouro fervendo no Smaug. Inicialmente, eu pensei: pelo menos mostrou o trabalho em equipe dos anões, só que a Letícia percebeu algo que eu não associei e que é muito foda, tipo, o Smaug fala que ele é o rei sob montanha e tal, ai quando se revela aquela estatua de ouro (possivelmente de Thrór), mostra o sentimento do Thorin, de quem que é o verdadeiro rei sob a montanha. Ah, já ia esquecendo um detalhe foda, a cara do Smaug quando vê a estatua é a melhor, mostra toda a ganância do dragão por ouro. Essa parte serviu para substituir o momento que o Bilbo pega uma taça pra levar para os anões, ai o dragão sente a falta desse objeto.

Por fim o filme termina do nada e eu fico mega ansioso para a batalha dos cinco exércitos, e que pelo que pude ver nesse filme, vai ter proporções épicas! (o que é um pouco diferente do livro). Começa a subir os créditos e tocar I See Fire na voz do Ed Sheeran, que música FODA! Todo mundo com certeza já ouviu, mas mesmo assim pode ouvir de novo, segue o vídeo ai embaixo.

If this is to end in fireThen we shall burn together.



E ai o que acharam de O Hobbit – A Desolação de Smaug?

3 comentários:

  1. Eu ainda não vi o filme...
    Mas gostei de todos os trailers que eu vi...
    A parte que eu fique morrendo de vontade de ver infelizmente você não comentou...=/
    Eu fiquei louca pelas aranhas e no momento que o Bilbo sobe em uma árvore para ver se estavam longe da saída, achei a cena linda...

    ceciliabraz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é eu pensei em comentar sobre essa parte, mas sei la, já tinha falado coisa demais rsrsrs ai fiquei com receio de revelar muita coisa e não deixar nada para quem vai ver rsrsrs. Nessa parte que o Bilbo sobe para ver uma saída, da até um alívio porque você sente o desespero dos personagens, dando voltas e mais voltas, ai quando o Bilbo sobe, automaticamente você pensa - UFAAA" rsrsrs. A movimentação das aranhas foi fenomenal

      Excluir
  2. Li o livro, e concordo quando diz que adaptação é muito difícil de ser feita!
    A música do final deu um ar mais foda ainda, pra um final (épico, podemos dizer assim? rs) de O Hobbit
    Estava aguardando a cena da festa dos elfos na floresta mas não aconteçeu :/

    ResponderExcluir