Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

terça-feira, 3 de setembro de 2013 |

Alerta de spoiler – Não consegui achar uma maneira melhor de contar minha opinião sem que ficasse uma coisa vaga.

Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Esses dias fomos assistir Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos. Olha, eu achei o filme bem legal. A Letícia queria muito ver, afinal, ela já conhecia a história através dos livros. Fiquei bem surpreso com a trama, por isso decidi adiantar a leitura dos livros da saga (e também porque foi um pedido rsrs).


O filme tem BASTANTE ação e conta com ótimos efeitos especiais, tornando as cenas de lutas excelentes.

A única coisa que não me agrada é a droga da moda rsrs, por que tudo tem que ter triângulo amoroso agora?! Falando sobre a trama em si, esta é bem interessante, essa coisa de caçadores de sombras e demônios é bem legalApesar de a história ser “fantasia teen”, Os Instrumentos mortais nos mostra um universo bem sombrio, por exemplo, temos a presença de possessões sinistras, como a da garotinha na rua. Outra parada que me chamou atenção foi essa coisa das runas, o fato de cada uma ter uma função.

Gostei dos personagens, principalmente da Clary, porque ela não é boba, indefesa, um pouco lerda né, mas, fazer o que?! Protagonista tem que ser assim rsrs! Outro personagem que eu gostei bastante foi o vilão, Valentim, podemos ver que ele é um cara insano, que joga sujo para conseguir seus objetivos.


Os fãs não gostaram da parte do incesto, porque revelou coisas dos outros livros e bla bla bla. A Letícia me contou sobre essa parte, penso que se mantivessem igual ao livro poderia dar problema para os responsáveis do longa, poderiam considerar que o filme está fazendo apologia, até porque a nossa sociedade é bem cabeça dura.

É isso ai pessoal, espero que tenham gostado! Recomendo esse filme, acredito que não vão se arrepender. Comentários são bem-vindos, e também seria bem legal ver a opinião de vocês sobre a parte do incesto no filme e no livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário