PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013 |

Percy Jackson (Logan Lerman) e seus amigos Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke (Jake Abel), que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Jake estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.


No dia 18/08, fui com a Letícia assistir Percy Jackson e o Mar de Monstros, já sabendo que o filme seria uma bosta, até pelos trailers e críticas divulgados na net. Pra falar a verdade quase que assistimos outro filme. Felizmente ou não, optamos por PJ e tivemos uma boa surpresa.

Diferente do primeiro, este é mais fiel ao livro, com a presença e as referências de personagens como Clarisse, Selena, Senhor D e etc. O filme é bem engraçado por conta do Grover, Percy e Tyson.

Falando do Tyson, ele foi o melhor rsrsrs, assim como no livro ele é muito inocente, acho que não tem como não gostar dele.

Não gostei muito da Clarisse, a atriz é ótima, mas a forma como desenvolveram o personagem no filme foi fraca, fizeram ela “pouco escrota”, no livro ela é bemmmm tosca, mas isso não estraga o filme.

As duas piores coisas do filme foram os efeitos, ou melhor, defeitos especiais (acho que como o Ladrão de Raios foi praticamente um fracasso, provavelmente não liberaram muita verba para este) e o fato de fazerem que o Percy seja um fodão, coisa que ele não é rsrs. Apesar disso, PJ e o Mar de Monstros é bem legal. 


Um comentário:

  1. Queria muito ler ao livro antes de assistir ao filme, mas acho que não vai dar tempo. Estou muito animado para assisti-lo.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir