TODA REVOLUÇÃO COMEÇA COM UMA FAÍSCA.

domingo, 28 de julho de 2013 |

Livro: Em Chamas / Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco / Número de páginas: 416

Aviso: Se você não leu Jogos Vorazes, pare de ler essa resenha, ou continue por sua conta e risco.

Depois de ganhar os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.

Bom, quem leu minha resenha sobre Jogos Vorazes sabe o quanto eu gostei, mas Em Chamas é muito mais “FODERASDOCARALHOQUEPARIL”. Cara, minha cabeça explodiu enquanto eu estava lendo, principalmente da parte dois em diante. Sério eu não esperava que fosse tãoooo... essa palavra que eu inventei!


Assim como no primeiro, a narrativa é envolvente, você fica tenso a cada escolha feita pelos personagens. Nesse livro você acaba se identificando com todo mundo, pois todos se destacam.

Em Chamas se passa alguns meses depois dos amantes desafortunados terem vencido a septuagésima quarta edição dos jogos. Decidi dividir a história em duas partes. A primeira metade é bem legal, pois mesmo com toda indecisão da Katniss (se tratando de romance, ela consegue ser um porre. Decida-se mulher!), temos um contexto político interessantíssimo, graças à atitude tomada pela garota quente, alguns distritos começaram levantes contra a Capital, qualquer semelhança entre nossas recentes manifestações e as do livro, é pura coincidência. A segunda parte dá para resumir em uma frase, AGORA A PORRA FICOU SÉRIA. Outros personagens são inseridos, e sim, são muito legais. O final é surpreendente, apesar de eu ter conseguido deduzir uma coisa ou o outra, mas descobrir tudo junto com a Katniss tem um impacto gigantesco, por fim, a revolução ganha ”forma” em um lugar totalmente inesperado.

Sobre os personagens... o Cinna é muito FODA (eu já falei isso, eu sei), pois além dele ter feito aquela “roupa-carvão” para Katniss e de ser totalmente diferente das outras pessoas da capital, ele faz uma parada extremamente FODERAS... o resto vocês já sabem, minha vontade é contar tudo rsrsrs, mas ai é sacanagem né !? Dos que entraram na trama, gostei muito do Finnick Odair, Mags e Johanna Mason, os dois primeiros protagonizam uma cena bem emocionante.

É melhor eu terminar por aqui, porque está complicado, estou querendo soltar 147258369 spoilers. Se você gostou de Jogos Vorazes, irá amar Em Chamas. Em breve postarei a resenha sobre o desfecho dessa história, A Esperança.



Resenha de Jogos Vorazes
Resenha de A Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário