"FELIZ JOGOS VORAZES! E QUE A SORTE ESTEJA SEMPRE A SEU FAVOR."

quinta-feira, 25 de julho de 2013 |
Livro: Jogos Vorazes / Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco / Número de páginas: 400

Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que ­­habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Cara, se eu fosse descrever esse livro em uma palavra, eu teria que inventa-la... FODERASDOCARALHOQUEPARIL, ou algo do tipo. Eu conheci Jogos Vorazes através do filme, que é bem legal, quando fiquei sabendo que tinha os livros, fiquei com uma puta vontade de comprar, mas como não tinha dinheiro, fui adiando, depois disso, acabei esquecendo, comprei outros e tal. Esse ano de tanto a Letícia (Quero Ser Bookaholic) falar que é legal, que é ótimo, que se eu gostei do filme, vou adorar o livro, resolvi pegar emprestado.


Uma das coisas que torna o livro bem legal é a forma que a história é contada, A Katniss é a narradora, conta o que está acontecendo “agora”, ou seja, só temos conhecimento do que ela sabe! Eu acho isso muito legal, pois além de aumentar a tensão, que já não é pouca, faz com que você “devore” o livro.

A autora, Suzanne Collins, criou uma história emocionante, imprevisível e bem violenta, mas não só no sentido das “batalhas”, você fica chocado com a realidade dos distritos, a maldade da Capital e, lógico, com os jogos em si, pois jovens são forçados a matar uns aos outros por simples entretenimento!

Os personagens de Jogos Vorazes são bem legais. Gostei bastante do Cinna, só que eu não sei o que falar dele, dizer que ele é foda fica meio vago, mas se você quiser entender o motivo, leia o livro! Não poderia deixar de falar da Katniss Everdeen, cara, ela tem personalidade, é bem firme nas suas decisões, determinação e coragem são duas coisas que tem de sobra, acho que é a melhor protagonista mulher que eu conheço. 

Ah, aqui vai uma dica sobre os personagens, não se apegue muito a eles rsrsrs, pois como a minha namorada falou, Suzanne Collins aprendeu com George R.R. Martin que se os fãs gostam muito de algum, a probabilidade dele morrer é bem alta.

Não vou falar muito pra não dar spoiler, espero que tenham gostado da resenha, estou terminando de ler Em Chamas, continuação de Jogos Vorazes, em breve postarei uma resenha sobre. Bom, recomendo a leitura deste livro, vale a pena! Para quem for ler só uma coisinha, QUE A SORTE SEMPRE ESTEJA A SEU FAVOR.



Resenha de Em Chamas
Resenha de A Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário